google-site-verification=lwSkUsEtHVQAIMFZ1LnQvcrY773yqItpCN4nQG6Gv-g
Buscar
  • Eliézer F. Barbosa

Qual a idade para começar a adestrar meu cãozinho?

Atualizado: Mar 3



Qual a idade para começar a adestrar?


Essa é uma pergunta muito frequente dado a imensidão de opiniões divergentes sobre esse assunto. Mas qual a idade adequada afinal?

A melhor idade para começar a educar um animalzinho é no dia em que ele passa a fazer parte da nossa família. Se ele chegou com 45 dias ou com 60 dias, o ideal é começar o quanto antes.

Por que esperar para mostrar o que pode e o que não pode fazer, o certo e o errado?

Você esperaria uma criança ter 10 anos para começar a dizer o que é certo? Por essa razão, o ideal é começar enquanto ainda são bebês. Afinal, um bebê humano logo quando começa a engatinhar já é orientado do que ele pode ou não por a mão, do que é perigoso e o que é brinquedo.

Cães aprendem ainda filhotes?


A resposta é sim. Se bebês humanos já estão aprendendo, por que um filhote canino não iria aprender?

É comprovado que os neurônios são formados e começam suas primeiras sinapses ainda no útero da mãe (humanos e outros animais). E graças a essas sinapses o indivíduo começa a aprender ainda na barriga da mãe. E quando nascem, já estão aprendendo coisas relacionadas ao ambiente em que estão.


Claro, que um filhote de 45 dias não irá começar aprendendo inúmeros comando e truques. Até porque, comandos devem ser utilizados como uma forma de comunicação inter espécies e não como uma coisinha bonitinha para mostrar aos amigos. Tão novos, esses filhotes devem começar a aprendendo a forma correta de se relacionar com a família, a qual agora fazem parte.

Devem começar aprendendo os seus limites, o certo e o errado. A fim de promover uma boa convivência e bem estar mútuo. Evitando assim, os inúmeros problemas comportamentais existentes em vários cães, frutos de uma educação tardia.

Antes começar ensinando o correto logo no início, do que ter de corrigir no futuro, após inúmeras repetições do comportamento indesejado. O que dificulta muito o processo, sendo que é mais fácil evitar do que remediar.

#cães #caes #cão #cao #cachorro

9 visualizações
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

 Adestramento Pacífico é um prestador de serviço profissional com objetivo de orientar e solucionar comportamentos indesejados dos pets, através de estudos atualizados e as mais modernas técnicas, melhorando o convívio e bem estar das famílias com um atendimento exclusivo e personalizado. 

Todos os conhecimentos publicados serão revisados e certificados com embasamento científico. Nosso objetivo é capacitar ao máximo todas as pessoas interessadas em animais domésticos.

© 2017 POR ADESTRAMENTO PACÍFICO.