google-site-verification=lwSkUsEtHVQAIMFZ1LnQvcrY773yqItpCN4nQG6Gv-g
Buscar
  • Eliézer F. Barbosa

Seu cão não vem até você quando chamado?


Sabe aquele momento em que você chama seu amigo e ele simplesmente te ignora? Quem já passou por isso, sabe o quão frustrante essa situação pode ser. Pensando nisso, nós da Champion Dog Adestramento preparamos algumas dicas.

A primeira coisa que precisa saber é que os cães são animais associativos. E com isso, você deve associar o nome dele a coisas boas, como: petiscos, carinho, brinquedos, brincadeiras, etc.

Ele deve ter em mente que quando chamado, coisas boas acontecerão!

Como fazer a associação

Para ensinar-lo a vir, você pode deixar alguns petiscos espalhados pela casa, e eventualmente o chamar para lhe presentear com o petisco. Você também pode chamar e então interagir com um brinquedo que ele goste.

Descubra o que o seu cão gosta e então use isso como recompensa por ter atendido ao chamado.

Outra coisa que deve-se ter atenção é para não fazer nenhuma associação negativa. Como por exemplo, dar a bronca utilizando seu nome ou mesmo falar seu nome de forma a chamar sua atenção por algo errado. Pois dessa forma ele passa a associar seu nome a broncas. E quando o chamar, ele o evitará porque dessa forma, em sua cabeça, estará evitando a punição.

Uma coisa que pode ajudar também, é se abaixar quando o chamar, para que pense que receberá algo bom se vier. Isso se dá pelo fato de que sempre que nos abaixamos é para brincar, dar carinho, comida, etc. Dificilmente damos bronca quando abaixados.

Ensine o seu amigo de quatro patas a vir quando chamado. Além de evitar possíveis constrangimentos, pode também evitar possíveis acidentes em caso dele sair para a rua ou mesmo quando estiver solto em um parque. Lembre-se que esses anjos são de nossa responsabilidade.

#cãojunto #caodesconfiado #caoaqui #cãoquemordeamão #adestramentodecaesbrasiliadf #adestramentobrasiliadf #cao #cão #caes #adestramento #cachorro #cães #adestramentodecães #cãoquepula #adestramentodecaes #caoquemordeamao #caoquepula

10 visualizações
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

 Adestramento Pacífico é um prestador de serviço profissional com objetivo de orientar e solucionar comportamentos indesejados dos pets, através de estudos atualizados e as mais modernas técnicas, melhorando o convívio e bem estar das famílias com um atendimento exclusivo e personalizado. 

Todos os conhecimentos publicados serão revisados e certificados com embasamento científico. Nosso objetivo é capacitar ao máximo todas as pessoas interessadas em animais domésticos.

© 2017 POR ADESTRAMENTO PACÍFICO.